sábado, 4 de março de 2017

VIII Mem. Bobby Fischer - Faltam 13 dias!

“Sem medo de estar exagerando, estou preparado para comparar a quantidade de tempo gasto por ele no tabuleiro entre competições, com todas as horas dedicadas ao trabalho no xadrez dedicadas por todos os membros da equipe olímpica soviética juntos.” (PETROSIAN)

“Em resposta a uma pergunta do Príncipe de Mônaco, sobre como ele aprendeu a jogar tão bem, Fischer respondeu: ‘Eu provavelmente li mil livros de xadrez e extraí o melhor deles.’


Eis a arma secreta do gênio norte-americano! Quem dos Grandes Mestres dos dias de hoje pode se gabar de interesse tão ávido pela herança das estrelas do passado? Não é por acaso que se diz que o novo é tão somente o velho que já havia sido esquecido. Só podemos especular quantas ideias originais de aberturas, quantos esquemas paradoxos e planos estratégicos interessantes Bobby retirou desses livros.” (KASPAROV)

(Faltam 13 dias para o Aberto do Brasil - VIII Memorial Bobby Fischer.
Consulte o Regulamento na coluna ao lado.)

2 comentários:

  1. Fernando. Simples e genial! Ao publicar palavras sobre Bobby Fischer ditas por expoentes do xadrez você agarra o enxadrista pelo gasganete. Isso explica e justifica o sucesso promocional do torneio. Pena que não posso ir - a grana tá curta. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Salomão. O feedback dos nossos leitores é sempre muito gratificante. Abraço!

    ResponderExcluir